Fangirl
Autor: Rainbow Rowell
Ano: 2014
Número de páginas: 480
Editora: Pan MacMillan
Classificação: 3/5
Síntese: Cath e Wren são gêmeas idênticas, que sempre fizeram absolutamente tudo juntas. Agora que foram para a universidade, Wren decidiu que não quer continuar a ser a metade de um par -quer dançar, conhecer rapazes, ir a festas e soltar-se. Mas para Cath não é fácil. Ela é terrivelmente tímida e sempre se escondeu nas fan fictions, onde pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que experimenta na vida real.

Durante meses vi este livro em todo o lado… Era facebok, era instagram, era tumblr, era goodreads e blogues literários. Fiquei curiosa… Sabia que era da mesma autora do famoso Eleanor & Park, que também nunca tinha lido. Sabia que era sobre fanficts. (pela qual tinha um carinho especial na adolescência) Decidi ler.
Logo nas primeiras páginas o formato “diário” custou-me a engolir , assim como o exagero da personalidade teimosa e irritante da protagonista. Mais para a frente foi-me conquistando, acabei por me identificar com a sua faceta reservada e anti-social, o seu amor pela solidão e principalmente pela sua obsessão pela leitura e pela escrita.
Ler este livro foi como ter uma conversa com uma versão adolescente de mim mesma levada ao extremo. Muito mais determinada e talentosa, e muito mais narcisista, rude e arrogante. No entanto à medida que vamos entrando no mundo da protagonista começamos a entender o porque de ser como é, e a maturidade ( escondida) que revela em algumas situações menos fáceis.
Ainda assim o enredo é fraco e previsível como já é habitual nos YA.
O que é eu posso dizer? É um excelente livro para adolescentes sem vida social e que não tenham grande hábito/interesse por livros mais complexos.
Comentários:
Não foram encontrados comentários.