Feira Cultural de Coimbra

20-05-2014 10:53

 

A primeira edição da Feira Cultural de Coimbra, que integra a feiras do livro e a feira de artesanato, estará "aberta a outras artes", e irá decorrer no Parque Manuel Braga, entre 23 de Maio e 01 de Junho.

A fusão das duas feiras num só evento e a sua integração num "certame mais amplo, mais abrangente, aberto a outras artes", desde a pintura à escultura, da música ao teatro e à dança ou à gastronomia, pretende valorizar estas áreas e responder aos novos hábitos de consumo cultural.

Do programa da feira, destaca-se as "24 horas culturais", entre as 06 da madrugada de 31 de Maio, até as 06 da madrugada do dia seguinte, onde haverá escultura, exposições, teatro, música, dança, provas gastronómicas, cinema, visitas guiadas e "trocas de um bem cultural por uma rosa", entre outras iniciativas.

Com um total de 134 expositores, distribuídos por 172 stands, entre os quais cerca de meia centena de editores e livreiros e mais de sete dezenas de artesãos, permite que se espere que a feira exceda as expectativas.