Feira do Livro em Lisboa com mais 21% de visitantes

07-08-2014 14:00

Porque nem tudo no País vai mal, segundo um estudo divulgado pela Associação Portuguesa de Editores e Livreiros (APEL), a  84.ª edição da Feira do Livro de Lisboa, recebeu 531.605 visitantes, mais 21% do que em 2013. O facto de a edição deste ano ter coincidido com dois feriados "contribuiu significativamente para os resultados positivos", refere o trabalho encomendado pela APEL a uma empresa privada de estudos de mercado. 

De acordo com o estudo, a "satisfação global" em relação à feira registou "um aumento progressivo e consistente" nos últimos anos, nomeadamente ao nível dos eventos culturais, que consistiram em cerca de 900 iniciativas

Quanto ao perfil do visitante, continuam a prevalecer as mulheres e jovens, com formação académica, sendo que cerca de 1/3 dos visitantes "lê e compra mais de um livro por mês". Trinta por cento dos visitantes já leram livros em formato digital, mas continuam a preferi-los em papel. O estudo conclui ainda que existe um público claramente fiel à feira, repetindo as visitas ano após ano, havendo, igualmente, cada vez mais visitantes que foram duas ou mais vezes à edição deste ano da Feira do Livro (74% este ano, 65% em 2013).

A 84.ª edição da Feira do Livro decorreu de 29 de maio a 15 de junho, no Parque Eduardo VII, Lisboa, e contou com a presença de 537 editoras e chancelas.