Livros (excepcionalmente) parvos

04-05-2014 15:00

O mundo é de facto extraordinário. Se os livros existem para nos mostrar que existe magia em viver, existem ainda livros que nos fazem sentir que neste mundo há lugar para tudo: basta um pouco de imaginação. E, neste caso, humor.

Recolhi por curiosidade o conjunto de livros , mais incoveniente, sem sentido, irónico e engraçado, que tenho visto por aí.

Ora vejam.

  1. Este livro foi publicado em 2001. Denominado originalmente por (Comment je suis devenu stupide ) é um romance filosófico escrito por o francês Martin Page. A história gira à volta de um jovem adulto chamado Antoine que cresce miserável devido à   sua inteligência profunda. Um conjunto toalmente exagerado de circunstâncias, passando de professor universitário a corretor, a milionário, tonam o livro ainda mais cómico. Antoine tenta de todas as formas enquadrar-se na sociedade capitalista atual: tenta tornar-se alccólico, mas vai parar ao hospital depois de beber metade de uma cerveja, considera suicidar-se mas acaba por ficar a tomar happyprozac. Inscreve-se num ginásio, mas continua a ir a mcdonald's. Vencedor de um prémio euroregional da literatura, este livro é uma critica aos nossos dias, com um toque de exagero surpreendentemente e  delicioso de ler.
  2.  Vivemos na era dos LCD, dos tablets, dos smartphones, dos facebook, dos twiiter e por aí fora. Na era do ver, do ler, em que não se faz, não se pensa. Este livro, que (ainda) é feito de papel, é um lembrete, para a criança que vive dentro de  todos nós, desligar-se no final do dia. Esta paródia hilariante não só ridiculariza o clássico original, (goodnight moon) como também as nossas vidas completamente viciadas pelas novas tecnologias.
  3. É um excelente livro para os amantes de gatos e de humor perverso. Não é um livro para crianças (obviamente) . Divide-se em capítulos como : Sleeping with Your Pussy, Disciplining Your Pussy, How to Handle A Hot Pussy, entre outros.
  4. Nenhum outro livro vai mostrar o que um gato pensa da forma como este livro o faz,em capítulos como "familia, trabalho e brincadeiras". Nenhum outro livro é perfeito para compartilhar com amigos, família, e amantes/haters de gatos.
  5.  
     
    Toda a gente quer ser "fixe" e, mais importante, todas as mulheres querem estar com o rapaz "fixe". No entanto para muitos , o ser fixe acaba por tonar-se no "ser-um-idiota".Por isso mesmo Joe decidiu escrever este livro (totalmente ilustrado), pretendendo evitar  que muitos se tornem idiotas sem o perceberem. Esta é uma excelente prenda de natal e de aniversário para muita gente! (ahahah)
  6. Este livro criou uma enorme controvérsia, chegando a ser argumentado por criticos, como um fenórmeno ocidental de desprezo/ódio contra os homens. Entre outras coisas o livro refere que os homens vêm da fábrica "estúpido", são fedorentos e e inúteis,mas que, são divertidos quando domesticados.Assim, o artista e empresário Todd Harris Goldman,atualiza a eterna batalha dos sexos, deixando que desta vez as mulheres ganhassem. Este é um brilhante e irreverente livro, sendo o presente ideal para a mulher ressabiada. (podem oferecer-me que eu deixo!)
  7. Este livro é muito basicamente o derradeiro guia para as mães. Escrito por 4 mães experientes, cada capítulo apresenta um cenário de paternidade comum a todos os pais, com conselhos sobre como lidar com  isso da forma mais fácil e eficiente possível. Fortemente elogiado , foi descrito como "o livro perfeito para qualquer mãe, que quer rir em vez de chorar ,nesses momentos de indignidades universais que experimentamos diariamente . " 
  8.  De longe o meu preferido desta pequena lista.Se és um dinossauro, todos os teus amigos estão mortos. Se és um pirata, todos os teus amigos têm escorbuto. Se és uma árvore, todos os teus amigos são mesas. Cada página deste livro possui um terrível humor negro ilustrado,   que mostra a desvantagem de se ser tudo, desde um palhaço , a  uma fita de cassete , a um zombi. Bonito e escuro de uma só vez, este livro  para adultos, mostra lições valiosas sobre a vida,ao explorar  as queixas  de cada uma das personagens.  

 

Espero que tenham gostado!

 Conhecem mais livros do género? Quais recomendam?

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário