A Cidade dos Ossos

Título:  A Cidade dos Ossos

Autor:  Cassandra Clare

Ano:  2007

Número de páginas: 338

Editora: Editorial Planeta

Classificação: 4/5

Síntese: «Há mil anos, o anjo Raziel misturou o seu sangue com o dos humanos, criando uma raça chamada Caçadores de Sombras, que convivem connosco com a finalidade de nos proteger dos demónios. Na discoteca Pandemonium em Nova Iorque, Clary sente-se atraída por um rapaz muito bonito de cabelo azul e resolve segui-lo quando ele sai. Para seu horror assiste à morte, pelas mãos do rapaz, de três jovens cobertos por estranhas tatuagens. A partir dessa noite o seu destino une-se ao de três caçadores de sombras, guerreiros empenhados em libertar a terra de demónios e, acima de tudo de Jace, um rapaz com aspecto de anjo mas com tendência para ser um idiota.»

Critica: 

Este é o primeiro livro da saga Instrumentos Mortais, e retrata a história de uma adolescente, Clary, que numa saída à noite com o seu melhor amigo se depara com uma cena de violência. No entanto, após a situação de conflito, rapidamente se apercebe que é a única a poder ver os envolvidos. E é aí que conhece os três caçadores de sombras, e acaba por descobrir um mundo que nunca pensou existir. 

Primeiramente, à exceção da genialidade da saga de Harry Potter, nunca fui grande apreciadora de fantasia. Grandes enredos com mundos mágicos,e zombies, bruxos, vampiros e por adiante, sempre me fizeram comichão por um simples fato: sou um bocadinho chata ao deixar-me levar por esse tipo de escrita. Isto é, só um livro muito bem escrito me faria entrar num mundo mágico/paralelo e experimentá-lo inteiramente.A cidade dos ossos, ganhou muitos pontos porque conseguiu despertar em mim, mais do que curiosidade, o sentimento da possibilidade da existência daquele mundo paralelo. 

Confesso que os 2 primeiros capítulos deixaram-me de pé atrás. Deram-me  a sensação de serem demasiado planeados e até um bocadinho previsiveis. Ainda assim, mais à frente a história acabou por se desenrolar com uma naturalidade impressionante.

 Um dos aspetos positivos deste livro é o enredo surpreendente, que nos apanha quando menos esperamos. Nada é o que parece ser, e eu que costumo ser muito atenta aos pormenores, fiquei muitas vezes  whaaat?!! com algumas das situações. 

Ganhou também muitos pontos porque apesar de ter algum romance é essencialmente a aventura que nos faz devorar o livro.

 Por outro lado, a verdade é que o livro já saiu em 2007, o que para quem ainda não o leu, tem a vantagem de poder ler a saga toda sem ter que esperar anos pelo lançamento dos livros… E pode ver já o filme.

Podem ver aqui o trailer: www.youtube.com/watch?v=9eTLe4oXp94 

 

 

Comentários:

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário