A Elite

 

Título: A Elite

Autor: Kiera Cass

Ano: 2013

Número de páginas: 413

Classificação: 4/5

                            

Sinopse:  A Seleção começou com 35 jovens. Agora restam apenas seis, e a competição para ganhar o coração do príncipe Maxon está mais feroz do que nunca. America continua perdida entre a indecisão: quando está com Maxon, é arrebatada por um sentimento  de tirar o fôlego, e não consegue imaginar-se com mais ninguém, mas está com  Aspen, sente que é nele que está o seu conforto. No momento em que esta pensa ter feito a sua escolha, uma perda devastadora enche-a de dúvidas novamente.

 

Critica: Este é o segundo livro  da saga a Seleção e para mim é  indiscutivelmente superior ao primeiro. A história dá uma reviravolta, as personagens revelam-se e ao contrário do primeiro livro, acontecem coisas realmente imprevisíveis. Ainda assim,  America torna-se insuportavelmente irritante, alongando exageradamente a indecisão entre o ex-namorado e o príncipe. Houve momentos em que desejei que lhe caísse um piano em cima! Por outro o lado, o príncipe desiludiu-me profundamente (que tipo de romance é este em que o próprio princepe anda às voltas com mais 2 raparigas?), e por mim ela já tinha ficado com o ex-namorado e não havia 3º livro para ninguém ahaha

A  melhor amiga de America, Maerlee, é apanhada num momento de intimidade com um dos guardas do palácio, é torturada em público e expulsa do palácio. Depois, através de um velho diário de Gregory Illéa, (o fundador do reinado de castas) America descobre que este não é o herói que o povo pinta, mas sim um terrível ganancioso que fizera da própria filha instrumento para o sucesso da sua ambição. 

Quando esta propõe ao rei e à rainha , que se acabe com o sistemas de castas, dá-se um drama gigantesco. O rei perde as estribeiras por ter descoberto que o filho lhe tinha mostrado o diário de Gregory, e descobre-se o quanto interesseiro, manipulador e cruel este realmente é. (principalmente para com o filho)

E pronto, agora estou deserta para ver como a história acaba! E venha o 3º!