A Rapariga dos Pés de Vidro

Autor: Ali Shaw

Editora: Guerra & Paz

Ano: 2010

Número de páginas: 312

Classificação:  4/5

Sinopse: " Ida Maclaird sofre de um mal misterioso e assustador - lentamente o seu corpo começa a transformar-se em vidro. Regressa então à Terra de Santo Hauda, onde acredita que tudo teve início, com a vaga esperança de encontrar o único homem que poderá ser capaz de curá-la. Midas Crook é um jovem solitário, que viveu toda a vida naquelas ilhas. Quando conhece Ida, sente que há qualquer coisa naquele espírito triste e desafiador que perpassa as suas defesas emocionais. Poderá o amor de Midas impedir que Ida se transforme em vidro?"

Critica:  Através de um  cenário triste e húmido, este livro  está repleto de surpresas e presentes para todos os românticos, todos os sonhadores, todos os que ainda acreditam. 

Com uma escrita sensível e delicada, coberta por uma magia tão leve como o ar, a intensidade de cada palavra fica guardada dentro de nós, tal como uma fotografia guarda um momento que há muito se perdeu. Esta é uma história comovente sobre o perdão, a coragem e o amor.

 Midas foi sem dúvida a minha personagem preferida. Escondido na paixão pela fotografia para esquecer-se de si mesmo, é uma personagem timida e solitária, muitas vezes indecifrável, que tenta destruir qualquer vestigio do seu passado familiar.

O fim do livro congela-nos o coração num misto de tristeza e gratidão. 

Ainda assim não deixa de ser um  livro fascinante e inesquecível.

 Recomendo.

 

Comentários:

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário