Quando a neve cai

Autor: John Green; Lauren Myracle ; Maureen Johnson

Ano: 2014

Número de páginas: 320

Editora: Topseller

Classificação: 3/5

Síntese: Numa cidade isolada por uma das maiores tempestades de neve dos últimos cinquenta anos, três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltarão fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.

Critica:

Escrito por três diferentes autores este livro é composto por três contos que se encontram interligados por um nevão.Numa linguagem simples e atual, direcionada a um público jovem, os três contos partilham a visão confusa e problemática dos jovens daquela cidade na época natalícia.

Encontramos com frequência observações irônicas e engraçadas ao longo de todo o livro, no entanto o fato dos autores transformarem todos os rapazes vulgares em príncipes encantados é maçante. Não sei se é algo intencional com o propósito de agradar o público feminino, ou uma forma mais pessoal de ver o mundo, mas acho que já chega não!?

O segundo conto, ironicamente escrito por John Green, foi o que menos me agradou. Apesar das personagens serem minimamente interessantes, o enredo arrastou-se infinitamente sem mostrar nada de surpreendente.

 O terceiro e último conto tornou-se o mais interessante.As personagens são mais maduras e apesar do enredo ser previsível, permite uma reflexão mais séria aqui e ali.

O encanto do livro encontra-se definitivamente na ligação entre  as personagens dos três contos e a partilha da mesma cidade.  Concluindo: não é que o livro seja uma dor infinita de deceção…

Acredito que seja um livro interessante para quem é jovem e não gosta de ler: a linguagem e o próprio encaixe de enredos, permitem que a leitura seja muito rápida sem espaço para cansaços. No entanto acredito que simplesmente estou a ficar velha para me identificar/apreciar este tipo de romances adolescentes.

 

Comentários:

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário