Sopro do Mal

Título: O Sopro do Mal

Autor: Donato Carrisi

Editora: Porto Editora

Ano: 2010

Número de páginas: 448

Classificação: 5 /5

Síntese: “Seis braços enterrados. Seis crianças desaparecidas. Um serial killer brilhante e monstruoso, que instiga outros a matar por si.

O criminologista Goran Gavila e a sua equipa de investigação são chamados a intervir, procurando descobrir um assassino que constantemente parece pô-los à prova.Mila Vasquez, investigadora especializada em encontrar pessoas desaparecidas, entra em cena e junta-se à caça do homicida.Mas cada passo que dá é, na verdade, controlado por uma mente genial e implacável. Tudo se passa como num diabólico jogo da verdade, como se o Mal trouxesse consigo uma mensagem.”

Critica: Decidi encomendar este livro depois de ter escutado, lido, e visto o encanto que um número considerável de pessoas tinha por ele. Assim que o comecei a ler, entendi o porquê da “popularidade” que o livro ganhou ao longo dos anos. É, realmente, para os amantes de um bom suspense, um livro honroso, viciante desde a primeira página.

 Na leitura, a sensação que me transmitiu foi qualquer coisa entre estar a ver um episódio de mentes criminosas e ter-me avariado o carro, de madrugada, ao lado de um cemitério. É um daqueles livros que imediatamente nos prende lá dentro, e quando damos por nós estamos desesperados, angustiados, com uma energia incrível para fugir a sete pés da situação e do próprio livro, e ainda assim não o largamos.

 O enredo é excecional. A cada capítulo acrescenta-se uma reviravolta que nunca para de nos impressionar. Gostei bastante do final do livro, ainda que tivesse deixado algumas questões no ar. 

Este é um livro que aborda questões morais, atracando a natureza humana e a linha, por vezes ténue, entre o bem e o mal. Muito bom.

 

Comentários:

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário