Tríptico

Autora: Karin Slaughter

Editora: Edições ASA

Ano: 2013

Número de páginas: 448

Classificação:  4/5

Síntese: "Três pessoas com segredos perturbadores. Um assassino sem nada a perder.

Quando Michael Ormewood, detetive da Polícia de Atlanta, é chamado à cena de um homicídio num bairro social, depara-se com uma das mortes mais brutais de toda a sua carreira: o corpo de Aleesha Monroe jaz nas escadas de um prédio, numa poça formada pelo seu próprio sangue e horrivelmente mutilado.Enquanto incidente isolado, este já seria um crime chocante. Mas quando se torna evidente que é apenas o mais recente de uma série de ataques violentos, o Georgia Bureau of Investigation é chamado a intervir — e Michael vê-se obrigado a trabalhar com o agente especial Will Trent, com quem antipatiza de imediato. Vinte e quatro horas mais tarde, a violência a que Michael assiste todos os dias explode nas traseiras da sua própria casa. 

Percebe-se, então, que talvez o mistério da morte de Aleesha Monroe esteja indissoluvelmente ligado a um passado que se recusa a ficar esquecido…"

Critica: 

Tomei conhecimento deste livro através de um  blogue literário que defendia com unhas e dentes que este  era um dos melhores livros do ano que passou. Eu, cada vez mais fã assumida deste género literário, fiquei bastante curiosa e lá decidi comprá-lo. E que bem que fiz, já que a autora transportou-me logo nas primeiras páginas para uma atmosfera de incerteza e ansiedade marcada por uma descrição impressionantemente crua e detalhada dos crimes.

Este livro é uma verdadeira obra prima do thriller. A estrutura está muito bem delineada e o ritmo do livro é simplesmente perfeito: a tensão criada é tão grande que torna automaticamente a leitura compulsiva. O enredo está bastante coerente e bem construído e apesar de oferecer a sensação de conhecermos ao pormenor os personagens , de um capitulo para outro há um plot twist gigante que nos deixa boquiabertos.

Este foi o primeiro livro que li da autora mas fiquei cheia de vontade de ler muitos mais. 

Recomendo!

 

 

Comentários:

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário