Um Desastre Maravilhoso

Título: Um Desastre Maravilhoso

Autor: Jamie Mcguire

Ano: 2013

Número de páginas: 344

Classificação: 3/5

 

Sinopse:  Abby Abernathy acredita que ao entrar numa nova escola  longe de casa , conseguirá enterrar o passado e recomeçar de novo. No entanto, é na escola que Abby conhece Travis Maddox, um jovem sensual, bem-constituído e coberto de tatuagens, exatamente tudo o que ela pretende evitar. Intrigado pela resistência de Abby ao seu charme, Travis faz uma aposta com ela: se ele perder tem de  viver em celibato durante um mês, se ela perder, terá de viver no apartamento dele também por um mês. 

 

Critica:

Comecei a ler este livro por ser um dos livros mais comentados pela comunidade feminina na internet. Se fiquei desiludida com a previsibilidade da sinopse do livro, quando o comecei a ler vim a confirmar as minhas suspeitas: este é mais um daqueles romances entre uma good girl, e o popular e mulherengo da escola.A história não podia começar mais repetitiva: ele dormia com todas, até ao dia em que a conheceu e se apaixonou.

 Ela mostra desde o inicio a sua repulsa e indiferença , o que apenas contribuiu (previsivelmente) para aumentar o seu interesse por ela. Depois de se tornarem amigos, acabam por fazer uma aposta que a obriga a ir viver com ele durante 1 mês. (Isto é, na mesma cama) E,apesar de não se passar nada (fisicamente) entre os dois,  ela não se lembrou de sair do apartamento, nem mesmo quando andava a sair com o Parker. (um riquinho, que ia para Harvard).  

A história tem muitas lacunas, e está excessivamente centrada no romance entre os dois, fazendo também constante referência ao casal amigo: Shepley , o primo dele que partilha consigo  o apartamento e  que namora com a melhor amiga dela, America. 

Na minha humilde opinião, a autora podia ter explorado muito mais o passado da protagonista que tem uma mãe alcoólica e uma pai famoso e problemático, ainda mais tendo envolvido os outros personagens numa aventura em que o pai quase a condenou à morte. 

Mas pronto, a autora achou que era uma coisa que a personagem devia superar instantaneamente.

Os pontos positivos do livro:

 Primeiro, acredito que o que conquista a maioria da mulherada, é que mais do que um livro facílimo de se ler, a história enfatiza irrealisticamente aquilo que se pode chamar de um relacionamento amoroso. A autora conseguiu transformar um motoqueiro tatuado , super sexy e mulherengo, num namorado realista o suficiente (ou não) para ser obcecado, ciumento e ultra dependente  (juro que não estou a exagerar), que após alguns meses de namoro tatua o nome da namorada no pulso e a pede em casamento- com sucesso. 

Eis o sonho de qualquer mulher: ter o poder de transformar um homem, neste caso um que ainda por cima tem um leque de qualidades infindáveis, e  trata Abby como uma rainha todo o santo dia.

Apesar de não ser uma história que apela à imaginação, nem sequer à reflexão, os diálogos entre as personagens são bastante naturais e fluidos,  o que devo confessar, me viciou e me fez ler o livro em dois dias. 

Os direitos do livro já foram vendidos à Warner Bros, e o roteiro está nas mãos de Julia Hart. (Em relação a isso, estou bantasnte curiosa para saber qual vai ser o ator escolhido para interpretar o Travis eheh)

 

 

Comentários

Não foram encontrados comentários.

Novo comentário