How I Met Your Mother
Em primeiro lugar e antes de tudo : Para aqueles que ainda não começaram a ver a série, ou para quem ainda não viu o final, SPOILER ALERT.
Vou comentar o que achei do último episódio destas 8 temporadas, portanto se não querem saber mais do que deviam, não leiam.~
Ora bem, a última temporada da série começou a aborrecer-me logo de incio.
Aquela criação de precalços repetitivos, em que o Marshall não consegue chegar ao casamento do Barney/Robin , é na minha opinião, saturante.
Depois, esperei anos para que o Barney e a Robin se tornassem num casal a sério , e nem nas vésperas do casamento isso aconteceu. Ou era porque ela não confiava nele, ou porque ele só mentia e não ia mudar, enfim, só posso elogiar a surpresa que ele lhe fez antes do casamento.
Quando finalmente, após tantos anos , 'conheci' a que iria ser a mãe dos filhos do Ted e o amor da sua vida, vejo que nem é nada de especial. Sinceramente, fisicamente pareceu-me uma imitação rasca da Lily, e muito menos engraçada.
Ainda não se tinha casado, a Robin lembrou-se que "se calhar" o melhor que tinha a fazer era ficar com o Ted, até porque tinha sido ele a encontrar o colar que ela tinha enterrado ainda miúda. Ele lá lhe diz para ela se acalmar porque o Barney gosta dela e eles lá se casam numa coisa super esperada e emocionante....
Que durou 3 anos.
Basicamente a Robin viajava muito e o Barney lembrou-se que afinal não ia mudar, e que não era homem de uma mulher só. (LOL) Beberam muito vinho, tiveram muito sexo e divorciaram-se. (Esqueci-me de referir que finalmente o Marshall se lembrou que a Lily também tinha sonhos, e mudaram-se para Roma.)
Entretanto o Ted já estava casado com a-miúda-do-chapéu-de-chuva-amarelo, eram super felizes e tinham 2 filhos. Mas ups, de repente ela adoece e morre.
Finalmente o Ted encontra-se a contar aos filhos a psedo história sobre como conheceu a mãe, (ou como quem diz, andou com tudo o que mexia), onde os filhos o incentivam a convidar a Tia Robin para sair, porque a mãe já tinha morrido à sete anos, e o pai estava era apaixonado pela tia. (Em que mundo é que isto algum dia ira acontecer?!)
O Ted não faz mais nada, vai até casa da robin com o lindo objeto azul que roubou no restaurante a primeria vez que sairam , e corre até à janela da princesa e grita o seu nome. Esta espreita emocionada, rodeada pelos seus 5647 caes e quase chora de emoção.
Bem, eu sei que não fui só eu que repudiou este fim. Mas isto é uma verdadeira facada nas costas das pessoas que acreditam em recomeços.
Primeiro, depois de tudo o que aconteceu, de dois quase casamentos, e de ter encontrado a mulher perfeita para si, o Ted volta para a Robin.
Depois, o Barney que representava todos os asshole's que eu conheço e a esperança que um dia mudem, pumbas, nunca vão mudar.
Por mim , o Ted tinha morrido num acidente, o Marshall tinha-se assumido como homosexual (finalmente!) e o Barney,a Lily e a Robin envolviam-se numa ménage a trois.
Todos ganhavam.